Quantcast
Channel: Seu Bolso » problema
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Clientes do Bradesco ficam sem sistema

$
0
0

JULIANA TAMDJIAN

Os clientes do Banco Bradesco ficaram impossibilitados de realizar pagamentos, saques e depósitos durante a tarde de ontem. Segundo a empresa, o sistema apresentou um problema de oscilação, denominado “intermitência”. Em janeiro, o site do banco já havia ficado fora do ar, após um ataque de hackers.

O Bradesco afirmou, por volta das 17h, que já havia uma equipe trabalhando para resolver o problema. Mas não soube informar quantos clientes haviam sido afetados nem deu uma previsão de horário para a estabilização do sistema.

O comércio sentiu os prejuízos da oscilação no sistema do banco. No Shopping Bourbon Pompeia, na zona oeste de São Paulo, lojas e restaurantes passaram a não aceitar pagamentos com o cartão do banco. Estabelecimentos como a lanchonete Rei do Mate, por exemplo, começaram a alertar os consumidores de que o pagamento com cartão do Bradesco não poderia ser feito.

Os vendedores das lojas também se queixaram de dificuldades nas vendas. Atendente da loja de roupas Barred’s, Josiane Mattos, de 18 anos, perdeu a comissão de uma venda de R$ 342. “A cliente saiu da loja dizendo que iria sacar, mas, como o saque também não está funcionando, ela não voltou mais.”

Em outros estabelecimentos, como na loja de meias Lupo, os clientes chegavam a passar o cartão três vezes, mas conseguiam realizar as compras. A gerente Vanuza Franca afirmou que havia uma grande demora na confirmação dos pagamentos pela máquina. Na loja da marca esportiva Adidas, no entanto, não houve grandes dificuldades.

No restaurante Almanara, também no Shopping Bourbon, apenas o pagamento com crédito era aceito. O empresário Milton Gonçalves, de 51 anos, teve de recorrer a essa opção para pagar a conta do almoço com os familiares.

Nas agências de rua do banco, era possível ver os clientes desorientados ao entrar no local e não ver nenhum caixa realizando operações. A operadora de caixa Tamara Lima, de 25 anos, foi a duas agências na tentativa de fazer um depósito, sem sucesso.

Por volta das 18h, os pagamentos com débito já estavam sendo realizados sem problemas nos estabelecimentos. Apesar disso, os caixas eletrônicos ainda indicavam que as máquinas estavam “fora de operação” ou se encontravam “em manutenção.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images